Seguidores

sábado, 31 de outubro de 2015

Tema de Redação – Cásper Líbero – 2015

Tema de Redação – Cásper Líbero – 2015



            Escreva um texto dissertativo em prosa no qual você analise um (somente um) dos quatro filmes obrigatórios deste exame vestibular (Corações e mentes, de Peter Davis; O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares; Trabalho interno, de Charles Ferguson; e Tropicália, de Marcelo Machado). Em seu texto, comente os pontos positivos da obra e confronte-os com eventuais vulnerabilidades que ela apresente; analise como o documentário trata o problema abordado e apresente uma justificativa para recomendar o filme a interessados.

Observações:

1. Cuide para que seu texto não se transforme em um amontoado de frases feitas e clichês sobre o tema. Procure desenvolver um ponto de vista consistente e expressivo sobre o assunto abordado, expondo as ideias de modo coerente.
2. O texto deve ser escrito na variante culta formal da língua portuguesa. Portanto, não use gírias e certos recursos expressivos muito informais.
3. Embora se trate de um texto dissertativo, é plenamente possível que o candidato se expresse na 1ª, 2ª ou 3ª pessoas do discurso.



PREPARE-SE PARA OS PRINCIPAIS VESTIBULARES DO PAÍS. ADQUIRA AGORA MESMO O PROGRAMA 500 TEMAS DE REDAÇÃO!




Leia também:

Tema de Redação – Cásper Líbero – 2016
Tema de Redação – Cásper Líbero – 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário