Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

GABARITO DO EXERCÍCIO SOBRE A DIFERENÇA ENTRE ONDE E AONDE

GABARITO DO EXERCÍCIO SOBRE A DIFERENÇA ENTRE ONDE E AONDE

1) AONDE você quer ir?
2) Fui visitar a cidade ONDE morei durante três anos.
3) Nunca sei ONDE te achar.
4) ONDE mora o Sol, é lá que eu vou estar.
5) AONDE chegaremos com tamanha roubalheira?
6) O acidente aconteceu na praia ONDE estivemos no ano passado.
7) AONDE você vai tão apressadamente?
8) Tenho certeza de que ela mora aqui, mas não sei ONDE.
9) ONDE você ficou durante a cerimônia?
10) Não sei AONDE irei em minhas próximas férias.
11) Você estuda ONDE me formei?
12) Não sei nada sobre ele. Nem quem é e muito menos ONDE está.
13) AONDE foram minhas sobrinhas que estavam aqui?
14) ONDE fica o Playcenter?
15) AONDE você for, eu vou.




Conheça as apostilas de gramática do blog Veredas da Língua. Clique em uma das imagens abaixo e saiba como adquiri-las.















ATENÇÃO: Além das apostilas, o aluno recebe também, GRATUITAMENTE, o programa em Powerpoint: 500 TEMAS DE REDAÇÃO


Prof. Maurício Fernandes da Cunha


Leia também:

17 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SITE É MARAVILHOSO.TUDO MUITO ÚTIL.

    ResponderExcluir
  2. Excelente. Acertei todas as questões graças a sua explicação.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, meu filho aprendeu rapidinho!

    ResponderExcluir
  4. me ajudou muito! tenho uma apresentação sobre essa diferença de onde e aonde, e estava bem confusa! santo site esse em? kkkk

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada. Ajudou -me muito
    cumprimentos

    ResponderExcluir