Seguidores

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

GABARITO – EXERCÍCIOS DE VOCABULÁRIO 3

GABARITO – EXERCÍCIOS DE VOCABULÁRIO 3

1. Andrei Zenkner Schmidt, advogado de Daniel Dantas e do grupo Opportunity, afimou ontem: "negamos PEREMPTORIAMENTE, seja por essa empresa ou qualquer outra empresa, ou por meio de qualquer outra prática, qualquer disponibilização de valores para corromper policiais". Folha de São Paulo.
2. Correia de Brito ganhou na última segunda-feira R$ 200 mil por "Galileia", considerado o melhor livro do ano. A obra demorou oito anos para ficar pronta. "Eu fiz um ARCABOUÇO do livro em janeiro de 2000 e trabalhei muito lentamente. Esse romance é um produto bem maduro. Os bons queijos e os bons vinhos são bem maturados", compara. Folha de São Paulo, 09/08/2009.
3. O governo interino de Honduras convidou nesta segunda-feira as organizações internacionais a visitar o país e verificar o "IRRESTRITO respeito" aos direitos humanos em meio à crise causada pela deposição do presidente eleito.
4. Quando o consumidor adquire um cartão de crédito, parte do PRESSUPOSTO de que tem um meio de pagamento tão bom quanto qualquer outro.
5. A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruíram conhecimentos de IMENSURÁVEL valor que em verdade pertenciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo. (Carl Sagan)
6. DÉSPOTA excêntrico, Gaddafi dizia ser o 'rei dos reis da África', ascendeu na onda anticolonialista e perpetuou uma ditadura singular.
7. No final do mês passado, a Justiça já mandou bloquear contas e bens de parte dos suspeitos, caso eles sejam obrigados de fato a ressarcir o ERÁRIO
08. Quatro dos denunciados agora são funcionários públicos e podem, se condenados, perder os cargos e ter de pagar RESSARCIMENTO.
9. O Ministério Público Federal ajuizou uma ação de IMPROBIDADE administrativa contra o prefeito de Taubaté por mau uso do dinheiro público na educação.
10. O filme é uma subestimada variação de "O Fugitivo", com Tommy Lee Jones como o tira obstinado e um tanto OBTUSO às voltas com outro fugitivo também obstinado, mas mais esperto que ele.
11. A chuva TORRENCIAL que atingiu quase todas as regiões do Paraná foi provocada pela passagem de um ciclone extratropical.
12.Representantes de dez entidades de policiais civis de São Paulo refutaram as declarações do secretário da Segurança Pública, que disse que a Polícia Civil encontra-se em uma situação de "absoluta INÉPCIA e letargia"
13. Considerado o EPICENTRO da doença, o México já registrou 8.279 casos de gripe suína, e 116 mortes. 
14. "Nós não entraremos em recessão. Estou dizendo isso não como uma BRAVATA, mas porque nós temos condições de reagir", disse o Ministro da Economia, em evento com empresários da construção civil em São Paulo.
15.  A saída ESTREPITOSA do jornalista Xico Sá da Folha de S. Paulo foi motivada por desavenças antigas com o editor-chefe.
16. O estudo conduzido por Pajares, feito sob encomenda do Ministério de Trabalho e Imigração, adverte para o perigo do aumento da XENOFOBIA na Espanha, porque a percepção entre os espanhóis de que os estrangeiros estariam ocupando postos de trabalho que poderiam ser deles está se ampliando.
17. O crime de tortura é ABJETO e tem na Constituição um repúdio direto.
18. O governo precisa deixar de TERGIVERSAR sobre a questão das terras indígenas. 
19. Palavras de ordem similares podem ser lidas nos cartazes pendurados por manifestantes nos quatro cantos do Zuccotti Park, nas proximidades do templo das finanças norte-americanas: “Democracia sim, PLUTOCRACIA não!”.
20.O FISIOLOGISMO é uma praga do modelo político brasileiro.


Conheça as apostilas do blog Veredas da Língua. Clique em uma das imagens abaixo e saiba como adquiri-las.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário