Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2018

GABARITO – EXERCÍCIOS DE VOCABULÁRIO – 8

GABARITO – EXERCÍCIOS DE VOCABULÁRIO – 8

01. Pelas regras da Academia, é proibido "falar de modo negativo ou depreciativo de um filme concorrente".
02. “O nosso eu é edificado pela superposição de estados sucessivos. Mas essa superposição não é imutável, como a estratificação de uma montanha. Levantamentos contínuos fazem aflorar à superfície camadas antigas”. (Marcel Proust)
03. Kaká, um dos líderes da seleção de Dunga e remanescente da Copa anterior, fez questão de dividir a glória com os colegas e tentou mostrar que o tempo das vaidades e das estrelas intocáveis, um dos males do elenco de Parreira, ficou definitivamente para trás.
04. Famoso por suas ilhas repletas de praias paradisíacas, o Pacífico Sul reserva ao turista um arquipélago bem estruturado e com um povo receptivo: Fiji.
05. É provável que o Senado esteja passando pela mais grave crise de seus quase 200 anos de história. Muita gente fala em crise institucional, como se houvesse a chance iminente de fechamento do Senado ou de desaparecimento num buraco negro de ilegalidades, irregularidades e imoralidades.
06. Uma das tarefas que o telescópio tem superado é remover uma "névoa" de emissões de micro-ondas –um brilho difuso que durante décadas tem distorcido a visão de regiões empoeiradas do espaço profundo.
07. O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, elogiou que Obama dê preferência ao diálogo como 'instrumento político" fundamental e seu 'empenho" em abordar os problemas sem ser excludente.
08. Não é possível prevenir o glaucoma primário de ângulo aberto, mas o diagnóstico precoce consegue evitar suas consequências. Por isso, recomenda-se um exame para medir a pressão intra-ocular depois dos 40 anos.
09. O grupo promete lutar pela "sustentabilidade ambiental, social, econômica, ética, política, cultural e estética" e diz inaugurar "um novo modo de fazer política: horizontal, participativo, dialógico, democrático, em rede".
10. Sobre Os Simpsons, Matt Groening e Al Jean afirmaram que fazer a série e produzir o primeiro filme foi tão exaustivo que fazer uma sequência permanece um projeto distante.
11. Apesar de adorar a equipe, Vanderley Luxemburgo preferiu sair do Fluminense, alegando que a sua remuneração atual não estava condizente com o seu padrão de vida.
12. O Inca (Instituto Nacional de Câncer) afirma que pretende implementar até 2011 o rastreamento sistemático (com convocação de pacientes) para câncer de mama, recrutando para exames bienais as mulheres de 50 a 69 anos.
13. Na visão dialética da história na obra de Sartre, Lévi-Strauss vê uma outra forma de projeção eurocêntrica e um valioso documento etnográfico acerca da "mitologia de nosso tempo".
14. Marina Person não acredita que ter passado tanto tempo em uma emissora jovem tenha estigmatizado sua imagem. "Este nunca foi meu filão", diz.
15. Em referência à obediência, Bento 16 assinalou que é uma palavra "que não gosta neste tempo". "A obediência se apresenta como uma alienação, como um ato servil. Não é assim, a palavra liberdade e obediência vão juntas com a vontade de Deus", assegurou o papa.
16. A ONU se comprometeu hoje a impulsionar uma polêmica reforma da arquitetura financeira internacional para dar um papel mais relevante aos países em desenvolvimento, em proposta que recebeu ressalvas por parte dos Estados Unidos.
17. O zagueiro está novamente vetado. O capitão corintiano ainda sente dores no pé direito – problema crônico com o qual convive desde as semifinais do Paulista.
18. Existe uma crítica recorrente, vinda principalmente dos EUA, de que o Prêmio Nobel é eurocêntrico e despreza a literatura de outros continentes.
19. Longe do tom melancólico que marcou a divulgação dos resultados de seus grandes concorrentes privados, o BB reportou que seu lucro líquido deu um salto de 42,8% em relação ao mesmo período de 2008, para R$ 2,348 bilhões.
20. Com uma vasta gama de outros personagens que exploram a riqueza cultural e folclórica do Brasil, as histórias da turma do Sítio do Picapau Amarelo ganharam lugar de destaque no imaginário popular brasileiro, tornando-se objeto de incontáveis releituras, montagens teatrais e adaptações televisivas. Folha de São Paulo, 04/07/2009

www.veredasdalingua.blogspot.com.br

Conheça as apostilas do blog Veredas da Língua. Clique em uma das imagens abaixo e saiba como adquiri-las.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário