Seguidores

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"Veredas da Língua" - 1 milhão de visualizações!

"Veredas da Língua" - 1 milhão de visualizações!

Prof, Maurício Fernandes da Cunha

E o blog "Veredas da Língua" chega a 1 milhão de visualizações. Sempre com os alunos, para os alunos e pelos alunos.

Sinto-me extremamente lisonjeado e satisfeito com o retorno que obtenho dos internautas quanto ao conteúdo aqui disposto. 

Durante esses três anos e meio de postagens, o site foi fonte de pesquisa para milhares de estudantes, além de ter servido como material de apoio para a elaboração de provas e concursos, mantendo, assim, sua proposta inicial de servir de guia de consulta para os vestibulandos de todo o país.

Em homenagem aos meus alunos, reitero um de meus bordões em sala de aula: "THE LIÇÃO NEVER ENDS!" Claro que se trata de uma brincadeira, mas o fato é que também este espaço nunca ficará terminado por completo, pois ele é um processo de desenvolvimento contínuo, uma vez que os desafios da educação se renovam diariamente.

Walt Whitman escreveu certa vez:

"Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado. E disse à minha alma: '- Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?' E minha alma disse: '- Não, uma vez alcançados esses mundos, prosseguiremos no caminho'."

Prossigamos, pois, caros amigos, no caminho infindável do conhecimento.

Forte abraço a todos!

Prof. Maurício Fernandes da Cunha

www.veredasdalingua.blospot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário